https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Cristina Mel alerta contra abuso sexual infantil: “A internet não é um lugar seguro”
08/07/2024 20:32 em Noticias

Neste sábado (6), a cantora Cristina Mel ministrou para pais e crianças na Expoevangélica 2024, em Fortaleza. Durante a programação, Cristina cantou sucessos infantis, ministrou a Palavra de Deus para as crianças e relfetiu sobre autismo e abuso sexual infantil.

Mel contou que Deus a inspirou a compor uma música sobre autismo: “Autista não tem cara de autista, mas tem algumas características. E quando a gente se conhece, a gente entende e inclui. Respeita e tem empatia”, diz a letra da canção.

“Autista não é para zoar, julgar e fazer bullying. Vocês não conhecem a luta da mãe e do pai atípico. Então, a gente tem que amar, cuidar e respeitar”, alertou Cristina. 

E continuou: “Ame o autista, abrace o autista. Como um autista precisa de apoio, como uma mãe de autista precisa de suporte”.

Pedofilia

Cristina destacou que esta é uma geração que cresceu com o celular na mão, por isso, é preciso ter muito cuidado com as redes sociais.

Nesse momento, a cantora contou uma história para alertar os pais e crianças sobre a pedofilia e abuso sexual infantil.

Segundo ela, a filha de uma de suas amigas começou a conversar com um pedófilo, que se passava por alguém mais jovem, através de um jogo nas redes sociais. 

Depois de conseguir o endereço da escola, da residência e fotos íntimas da menina, o homem passou a ameaçá-la. Quando ela contou para a mãe sobre o ocorrido, eles denunciaram o homem e conseguiram prendê-lo. 

Cristina contou que as autoridades encontraram diversas fotos de outras crianças que ele ameaçava em um computador na casa dele.

“Então, crianças, aprendam uma coisa: a internet não é um lugar seguro. Então, não pode falar com estranho e também não pode ter segredo da mamãe”, afirmou Cristina.


Cristina no evento. (Guiame)

Além dos perigos na internet, Cristina também ensinou as crianças a não receber doces de estranhos na rua, nem parar para dar informações. A cantora relembrou a temática do filme ‘Som da Liberdade’ que aborda o tráfico sexual infantil, e declarou:

“Abuso de criança muitas vezes acontece com pessoas da família, vizinhos, conhecidos da criança e até o próprio pai”. Falando para as crianças, Cristina acrescentou: “Não pode deixar ninguém mexer nas suas partes íntimas. Se isso acontecer, vocês devem gritar, correr e contar tudo para a mamãe, não pode ter segredo com ela”.

“Os dias são maus, o que é certo eles dizem que é errado. E o que está errado, eles dizem que é normal”, acrescentou.

Paternidade

Cristina também ministrou sobre a paternidade de Deus: “Eu quero dizer para todas as crianças, não importa a sua história no passado, existe um Pai que te chama pelo nome — e ainda que uma mãe venha esquecer de um filho que acabou de nascer — Existe um Deus que não desiste de você”.

“Você foi adotado, eu também fui. Porque o único filho é Jesus, todos nós fomos adotados”, concluiu.

COMENTÁRIOS