https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Pr. Lucas vai ao Rio Grande do Sul e relata experiência em ajudar
20/05/2024 20:18 em Noticias

 cantor Pr. Lucas e a esposa Tati Moreto foram ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes. O casal passou por Encantado, Roca Sales e Muçum.

Ao Pleno.News, o cantor falou sobre o que presenciou em Roca Sales e citou o prefeito Amilton Fontana (MDB).

– É um cenário de guerra. Muita casa destruída. A gente chegou bem no dia em que o prefeito tirou as pessoas do abrigo para voltarem para casa. E esse é outro tipo de dor que as pessoas enfrentam, porque a realidade que eles enfrentam não é aquilo que está nos jornais. Por exemplo, o prefeito de Roca Sales anunciou no Fantástico que estava mudando, que desapropriou não sei quantos hectares, mas na verdade ele tirou as pessoas dos abrigos. Mandaram as pessoas de volta pra casa, molhadas, colchões molhados. Eles estão enfrentando muito descaso. Não dão nenhum suporte. Lá, o centro de ajuda, quando dá 17h, fecha igual prefeitura, funcionário público. Não chegam todas as ajudas ao interior, fica tudo concentrado em Porto Alegre. Eles falaram que de setembro pra cá essa era a quarta enchente que estavam enfrentando. Fomos ao lar dos idosos também e conseguimos doar várias fraldas geriátricas. Eles tiveram que ser remanejados e depois voltaram. Mas a cena é devastadora – relatou.

O cantor também disse que, apesar de tudo, encontrou pessoas com esperança.

– Encontramos um povo extremamente carinhoso, solícito, cheio de brilho nos olhos, esperança. E tivemos a oportunidade de conversar e servir.

Nas redes sociais, Pr. Lucas destacou que foram dias de profundas experiências. Segundo o artista, se aproximar do caos e ver o sofrimento das pessoas é indescritível.

– Esses dias foram de profundas experiências. As notícias na TV e internet mostram o caos causado pelas inundações, mas se aproximar desse caos nos fez ver o sofrimento das pessoas, os traumas, o descaso do governo com elas… é indescritível o que presenciamos. (…) Que o Senhor tenha compaixão desse povo – disse.

Pr. Lucas ressaltou a importância do apoio e a presença de Tati no auxílio ao povo.

– Obrigado meu amor, Tati, por essa iniciativa que tive a honra de participar, te amo, te admiro, tenho muito orgulho de você! Que coração lindo você tem.

O artista agradeceu ainda as doações.

– Obrigado a cada pessoa que doou pelo picpay. Obrigado, Mercia Daher, por movimentar as mulheres da oração e as doações. Abraçamos aqui em nome de todos vocês.

COMENTÁRIOS