https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Mais de 70 crianças aceitam Jesus ao ouvir missionários na África: “Elas vieram correndo”
23/03/2024 18:10 em Missões e Ação social

Nas regiões mais precárias da África, muitos estão famintos — tanto por apoio social como pelo Evangelho. O Projeto Umodzi viu isso de perto quando expandiu sua atuação para Cateme, uma região necessitada de Moçambique.

Durante a cerimônia de inauguração da Umodzi Cateme, uma equipe de missionários brasileiros foi até lá para pregar o Evangelho aos moradores da região. Como resultado, 76 crianças e 20 adultos entregaram suas vidas a Jesus.

“Depois de ouvirem o apelo, as crianças correram para frente e aceitaram Jesus. Em seguida, os adultos também levantaram suas mãos, entregando suas vidas a Cristo”, disse o coordenador do Projeto Umodzi, o pastor Marcos Corrêa, que é diretor do Portal Guiame.

O Projeto Umodzi é um braço da Missão Mãos Estendidas (MME), uma organização que atua há 25 anos em Moçambique, Malawi, Zimbabwe e Zâmbia, capacitando centenas de pastores e atendendo a população carente.


Crianças e adultos ouviram o Evangelho em Cateme, Moçambique. (Foto: Marcos Corrêa/Guiame)

“Queremos não só exercer uma função social, mas sim ver a transformação de toda uma comunidade. Só o Evangelho de Cristo tem o poder de fazer isso nas áreas mais precárias da África”, destacou o presidente da MME, o pastor Elias Caetano, ao Guiame.

A MME iniciou o Projeto Umodzi em 2019, em uma aldeia remota no Malawi. Em apenas três anos, a aldeia foi completamente transformada — as crianças e a comunidade passaram a ter acesso a comida, educação, ensino bíblico, energia solar e água potável.

Agora, em Cateme, o Projeto Umodzi busca expandir não apenas sua atuação em termos de território, mas de capacitação para o futuro: dentro de uma área de 14.000 m², será construído um centro de ensino e esportes.


Marcos Correa na inauguração do Projeto Umodzi Cateme. (Foto: Marcos Corrêa/Guiame)

“Projetamos construir quatro salas de aula, banheiros, um galpão multiuso para a realização de refeições e cultos, dois campos de futebol e uma extensa área para plantação e criação de animais”, relata Marcos Corrêa.

De acordo com o coordenador do Projeto Umodzi, a expectativa das crianças de Cateme era tão grande que, poucos dias após a inauguração, elas passaram a frequentar o terreno, à espera de iniciar-se as ações. 

“A expectativa dos pequenos nos impulsionou a construir uma tenda temporária, onde as atividades já começaram a ser feitas semanalmente”, conta o pastor Marcos.


Crianças estão sendo atendidas em uma tenda temporária. (Foto: Marcos Corrêa/Guiame)

Na tenda temporária, todos os sábados, cerca de 80 crianças recebem alimentos, educação e o ensino da Palavra de Deus. Para isso, há quatro professoras que se revezam, estando debaixo da supervisão do pastor local. 

Além disso, o Projeto Umodzi Cateme conta com ajudantes que cozinham os alimentos e fazem atividades esportivas com as crianças.

“Só de ver a resposta das crianças e da comunidade, sabemos que isso é só o começo. Cremos que Deus fará grandes coisas entre nós”, declarou Marcos, com expectativas.

Para mais informações, entre em contato com o coordenador do Projeto Umodzi, o pastor Marcos Corrêa, através do e-mail marcoscorrea.63@gmail.com ou WhatsApp +55 11 96 1709 559.

As doações podem ser feitas através de transferência bancária ou PIX.

Transferência Bancária:

Banco do Brasil
AG: 2456- 2 | CC: 72.465-3
MME Projeto Umodzi 
CNPJ: 29.225.095/0001-23

PIX: projetoumodzi@gmail.com

COMENTÁRIOS