https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Homem encontra Bíblia intacta em carro queimado: ‘É um milagre’
19/03/2024 19:53 em Noticias

O carro de Josué da Rocha Filho foi um dos dez veículos incendiados em consequência de um caminhão-tanque carregado com 23 mil litros de combustíveis que tombou na MGC–262 (antiga MG–05), às margens do Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

Por conta do rastro de combustível, altas labaredas se formaram e se alastraram por todo o trajeto feito pela carga líquida, atingindo residências, comércios, veículos e uma fábrica, informou o site O Tempo.

Segundo o Corpo e Bombeiros, a linha de fogo sobre o combustível se estendeu por cerca de três quarteirões, propagando-se conforme o declive da via.

Após ter o automóvel queimado, a primeira coisa que Josué fez na sexta-feira (15), um dia depois do incêndio, foi verificar o que tinha sobrado do veículo.

‘Isso é um milagre’

Do lado do banco do motorista, o mecânico de 44 anos encontrou sua Bíblia totalmente intacta.

"É fé em Deus. Isso é um milagre", disse o homem muito emocionado, segurando sua Bíblia com as mãos feridas.

Josué ficou foi encaminhado ao hospital devido as queimaduras nas mãos e uma lesão no tornozelo. Após receber alta, ele relatou: 

“Quando o fogo começou, não tinha como sair pela porta. Comecei a gritar para as pessoas saírem. Tive que abrir a janela, mas estava muito quente, daí queimei". 

Após abrir a janela, Josué teve que pular de uma altura de aproximadamente cinco metros. Na noite do acidente, ele estava na casa da irmã Cátia Lucia, que mora no segundo pavimento.

"É uma cena esquisita demais ver isso e relembrar que aconteceu. Só Deus sabe o que a gente passou aqui", relatou.

Por volta das 2h30 da madrugada de quinta-feira (14), o incêndio teve início quando uma parte do combustível do caminhão escorreu até atingir o imóvel onde residem aproximadamente 80 pessoas.

COMENTÁRIOS