https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Gideões são proibidos de distribuir Bíblias em rede hospitalar nos EUA
19/03/2024 19:46 em Missões e Ação social

Os Gideões Internacionais, organização que distribui Bíblias em diversos locais pelo mundo, foi proibido de doar exemplares das Escrituras em uma grande rede hospitalar na zona rural da Geórgia, nos Estados Unidos.

Segundo o The Daily Wire, o Sistema de Saúde Phoebe Putney, que atende milhares de pessoas em mais de 40 condados, barrou a distribuição de Bíblias devido a sua nova política de diversidade, equidade e inclusão.

A proibição começou durante a pandemia da Covid-19. Porém, com o fim das restrições, os Gideões não foram autorizados a retomar seu trabalho de compartilhar a Palavra de Deus com pacientes, muitos em seu leito de morte.

Na época, a organização foi informada que a distribuição de Bíblias era “uma violação da Política de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e que eles não seriam mais autorizados” a entrar nos hospitais da rede Phoebe.

De acordo com uma fonte ao The Daily Wire, que não teve o nome revelado, a política era “claramente anticristã” e que restringir os Gideões com base na DEI não fazia sentido, porque os cristãos estavam sendo excluídos em vez de incluídos.

A fonte afirmou que a política da rede de saúde se tornou progressista depois que Steiner foi empossado como CEO da Phoebe em 2019. Ele é membro do Conselho de Diversidade da Geórgia e promove a bandeira da diversidade.

O impedimento da ação evangelística dos Gideões acontece em um momento em que instituições de saúde nos EUA são criticadas por darem mais atenção a políticas progressivas do que ao próprio atendimento médico.

Não é a primeira vez que a organização é barrada no país. Em 2020, um tribunal proibiu os Gideões de distribuírem Bíblias em um distrito escolar na Geórgia, após uma ação de um grupo de ateus.

Trabalho evangelístico

Fundado em 1898, os Gideões Internacionais é uma associação cristã formada por homens e mulheres de negócio, dedicada na distribuição de Bíblias em hoteis, escolas, hospitais, repartições públicas civis e militares, presídios, escritórios de advocacia e consultórios médicos, aeronaves e navios em mais de 200 países.

Há cerca de 285 mil missionários do ministério em todo o mundo, tornando a organização o maior movimento evangelístico do planeta.

COMENTÁRIOS