https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
“O principal problema do governo Lula é a vida real”, afirma Sadi
18/03/2024 20:07 em Politica

A jornalista e analista política Andréia Sadi fez uma avaliação sobre a queda da aprovação do governo Lula (PT), apontada por pesquisas recentes. Durante o programa Estúdio i nesta segunda-feira (18), a comunicadora afirmou que o principal problema da gestão petista “é a vida real”. Para ela, o presidente passa mais tempo olhando para fora do que para o país no qual foi eleito.

– O problema principal do governo Lula, é a vida real do brasileiro. É a barraca da feira. Eu estava conversando com um assessor dele, e ele estava dizendo que existe uma percepção, e a gente falava muito isso aqui sem pesquisa, é que Lula olha muito para fora e está olhando pouco para dentro. Então, tem que viajar o Brasil, tem que ouvir – frisou a comunicadora, que recebeu o endosso dos colegas.

– É ele sair da “Amorinlândia”, o mundo do Amorim [ministro das Relações Exteriores Celso Amorim], sair do Itamaraty – acrescentou o jornalista Octavio Guedes.

Na sequência, Sadi defendeu que Lula retome o contato com o povo, tal como fez o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas manifestações da Avenida Paulista, no último dia 25 de fevereiro.

– Assim como Bolsonaro é um líder que entende do seu povo, tanto é que mobilizou o que mobilizou no dia 25, o Lula olhou para aquilo e pensou o óbvio: “Eu entendo de povo e sei que o Bolsonaro também”. Só que isso é temperatura, é termômetro de rua – apontou.

A comunicadora destacou a necessidade de dialogar com evangélicos e outros segmentos de um ponto de vista convergente:

– É você olhar, sentar e conversar. Por exemplo, quando a gente fala de interlocução com evangélicos, não é se converter, a religião é livre. Mas é você ouvir o segmento e tentar achar uma pauta convergente. Porque o evangélico, antes de tudo, come, bebe, dorme e precisa pagar as contas – completou.

COMENTÁRIOS