https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Empresas com valores cristãos: executivos da Chick-Fil-A falam a líderes em SP
16/05/2023 20:02 em Atualidades

Executivos da rede norte-americana Chick-Fil-A falam a pastores, líderes e profissionais cristãos em São Paulo.

Como manter a influência dos princípios e valores cristãos na carreira e nos negócios? O tema será abordado pelos executivos da rede de restaurantes americana Chick-fil-A, que estarão em São Paulo, no dia 17 de maio, em um encontro com pastores, líderes e profissionais cristãos brasileiros. 

O encontro é promovido pela Lifeshape, uma organização cristã que atua no desenvolvimento de lideranças.

Entre os palestrantes, estarão Monica Renee Majors, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Serviço e Hospitalidade da Chick-fil-A, Harry Marcus Operador do Restaurante da Chick-fil-A em Elkton, Maryland (EUA), William Douglas, desembargador federal, professor, maratonista, autor e empreendedor, Heber Aleixo, Diretor Executivo na Lifeshape e Augusto Júnior, Coordenador de Projetos Lifeshape, professor convidado da FDC e sócio do Grupo Anga.

“Diante do clamor da geração atual por mudanças, a Lifeshape Brasil está comprometida a contribuir para o desenvolvimento e capacitação de líderes que possam liderar a transformação nos lugares onde estão inseridos”, afirma Heber Aleixo, Diretor Executivo da Lifeshape Brasil.

Fundada há 77 anos, a Chick-fil-A é a maior rede de restaurantes fast food especializada em sanduíches de frango e opera com mais de 2.900 restaurantes nos Estados Unidos e no Canadá. Em 2008 foi se tornou o primeiro fast-food completamente livre de gordura trans. 

Uma das maiores características da Chick-fil-A é não abrir aos domingos e no Dia de Ações de Graças, para que seus colaboradores tenham tempo para estar com a família e a igreja

A empresa foi concebida e é gerida com o propósito corporativo de “glorificar a Deus e ter uma influência positiva sobre todos que entram em contato com Chick-fil-A”. 

Um dos exemplos de como os valores cristãos podem ser aplicados na prática é o acrônimo S.E.R.V.E, que foi desenvolvido dentro da organização. 

Cada uma das letras representa uma das habilidades que líderes cristãos precisam desenvolver, como:

- Visão clara e inspiradora para o futuro, baseada na promessa do Reino de Deus; 

- Relacionamentos sólidos e significativos com sua equipe, seguindo o exemplo de Jesus; 

- Reinventar-se continuamente, aprendendo a lidar com a incerteza e a inovação;  

- Equilibrar resultados e relacionamentos, uma combinação que pode levar a um desempenho excepcional ;

- Satisfação duradoura de sua equipe no propósito divino; 

- Estabelecer e defender valores sólidos, pautados nos ensinamentos bíblicos, que irão guiar suas ações e decisões como líder, impactando positivamente sua equipe e a sociedade.

Em um momento de relativismo, humanismo e tantas incertezas, pautar a liderança e os negócios na verdade dos princípios cristãos é um desafio a todos quantos querem experimentar a excelência e transformar o mundo a partir de onde estiverem inseridos.

“Acreditamos que começar nossas atividades em São Paulo vai ser relevante e estratégico para o desenvolvimento de líderes para a nação”, diz Augusto Júnior, Coordenador do Eixo Profissionais e responsável pela operação em São Paulo.

SERVIÇO:

Encontro para Profissionais e Líderes Cristãos
Data: 17 de maio, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Coco Bambu Shopping Pátio Paulista
Endereço: Rua Treze de Maio, 1933 - Bela Vista, São Paulo

 

COMENTÁRIOS