https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Para Deus você não é apenas um número, Ele te ama
08/07/2024 20:49 em DEVOCIONAL

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz”. (Números 6.24-26)

O livro de Números retrata o importante período de libertação do povo de Israel. As pessoas estavam caminhando para um tempo de transformação. Para organizar a nova vida, então, foi necessário realizar um censo, ou seja, buscar os dados estatísticos dos habitantes.

O povo de Israel cresceu muito e precisou de mais líderes, mais empregos, mais recursos e mais organização. É por isso que o livro de Números fala muito dos “números”.

Era necessário saber quantas famílias formavam o povo de Israel, de quais tribos elas eram e para quais líderes teriam que responder. Nós aprendemos através das histórias narradas no livro de Números que Deus nos vê coletivamente, como povo, mas também nos trata individualmente.

Enquanto na cultura do mundo as pessoas são vistas como meros números dentro de um contexto político, para Deus cada um de nós é um filho e uma filha dentro dos planos Dele. Ele se preocupa com cada um dos nossos sonhos e cada uma das nossas preocupações.

Deus conhece todos os nossos “números”, do RG e CPF, da conta bancária, o número da nossa casa e o cep, o número do nosso sapato e até mesmo o número de fios de cabelo de nossas cabeças. Leia o livro de Números pensando nisso. Você vai se surpreender com o quanto Deus vai falar à sua vida.

E esse foi o estudo desta semana. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!

 

Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.

COMENTÁRIOS