https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
‘Recebi uma sentença de morte, mas Deus me curou’, diz mulher sobre câncer no pâncreas
16/05/2023 20:06 em Mundo cristão

Debbie recebeu uma má notícia dos médicos após fazer um exame. Ela descobriu que estava com câncer e que tinha apenas 6 meses de vida com aquele diagnóstico.

Na época, era o auge da pandemia por Covid-19, mas ela disse que sua fé a ajudou a superar um dos momentos mais difíceis de sua vida. 

Em seu testemunho, ela revela que primeiro sofreu de pancreatite grave e que teve que passar por vários procedimentos, indo ao hospital várias vezes: “No começo, os médicos não descobriam o que havia de errado comigo”, disse conforme um vídeo publicado no Facebook da Igreja The Pentecostals of Sydney.

‘Eu fiquei em choque’

“Depois de várias ressonâncias magnéticas e tomografias, o médico disse que havia um câncer em seu pâncreas. Eu fiquei em choque”, disse ao lembrar que sabia que pessoas com câncer no pâncreas tinham apenas 25% de chance de sobrevivência. 

“Logo depois da cirurgia, o médico me disse que eu teria que passar por outra cirurgia, mas que seria complicada e arriscada”, continuou.

Naquela situação, o médico estava prevendo que Debbie teria apenas 6 meses de vida e, então, indicou o início imediato da quimioterapia.

‘Basicamente recebi uma sentença de morte’

“Eu basicamente recebi uma sentença de morte. Precisei ligar para meus filhos e dizer a eles pelo FaceTime que eu estava com câncer. E, por causa da pandemia, eles não puderam me visitar”,  relatou. 

Debbie conta que uma esperança cresceu dentro dela e que passou a pensar que o câncer poderia ser benigno. Ela chegou a perguntar ao médico sobre essa possibilidade, mas ele a desencorajou dizendo que a possibilidade de ser benigno era de apenas de 5%. 

A resposta de Debbie surpreendeu o médico: “Ok, doutor, vou orar para que os 5% se transformem em 100%”.

‘Não morrerei, mas viverei’

Conforme Debbie, depois que a notícia sobre seu câncer se espalhou, muitas pessoas passaram a orar por ela. “Eu sabia que eles estavam batendo na porta do céu por mim. Eu sei que eles estavam exaltando meu nome ao Senhor”, disse ela com confiança.

Depois de passar por outra cirurgia mais complexa, Debbie passou 5 dias na UTI. Ao receber a visita do médico, ela logo perguntou sobre os resultados dos novos exames. 

O médico respondeu: “Estou com seus resultados e você não vai acreditar nisso: seus tumores são benignos”. E essa era a notícia que Debbie esperava ouvir após suas orações

“A palavra que Deus me deu quando fui diagnosticada com câncer está em Salmos 118.17 — Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor. E hoje eu testifico que Deus pode realizar milagres, basta acreditar”, ela concluiu. 

COMENTÁRIOS