https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Autor que estudou mártires diz que comunismo é “o principal perseguidor dos cristãos”
20/03/2023 20:26 em Atualidades

Johnnie Moore é um líder evangélico dos Estados Unidos que aborda histórias da igreja global perseguida, relatando tanto os conflitos quanto a perseverança da missão.

Em uma entrevista à CBN News, ele informou sobre a influência do comunismo nos casos de perseguições.

“É realmente deprimente observar a ascensão do comunismo, que ainda é o principal perseguidor dos cristãos”, disse ele.

Contudo, ele continua encorajado pela perseverança descrita em seu novo livro.

Recentemente Johnnie escreveu “O Novo Livro dos Mártires Cristãos: Os Heróis de Nossa Fé do Século 1 ao Século 21”, e destacou a importância de aprender e estudar as histórias dos mártires cristãos.

“As histórias de cristãos que morreram por sua fé têm sido como uma flecha espiritual para gerações de cristãos”, disse ele, observando como o “Livro dos Mártires” de John Foxe, tem sido uma referência para crentes assimilarem essas histórias ao longo dos séculos.

Atualização do conteúdo para novas gerações

Segundo a Faithwire, Johnnie informou que viu a necessidade de atualizar esses relatos em um novo livro que seja mais adequado para o público moderno.

“Cerca de oito anos atrás, o Senhor colocou em meu coração que era hora de registrar essas histórias novamente para uma nova geração, para atualizar e revisar o livro”, disse ele.

Com a atualização, “O Novo Livro dos Mártires Cristãos”, explica de forma clara os tipos de perseguição que os cristãos enfrentam em todo o mundo.

“Quero que as pessoas entendam que estamos chamando essas pessoas de heróis, porque são heróis. Porque morreram por sua fé”, declarou o autor.

Johnnie acrescentou: “Embora sejam heróis, também são cristãos comuns como todos nós. Esta é a história de crentes comuns como você e eu, cuja fé lhes custa algo”.

De acordo com a Faithwire, Johnnie acha impossível escolher apenas uma história incluída no livro, pois todo o conteúdo lhe chama atenção. Ele informou que a primeira história é a de Policarpo, “o primeiro cristão fora do Novo Testamento que foi martirizado”.

"É uma história incrível. Fizeram esse homem idoso passar por coisas incompreensíveis e, no entanto, ele morreu professando a sua fé”, contou ele. 

Perseguição crescente 

Johnnie acredita que este é o primeiro livro de uma série de volumes, que tragicamente, está em alta quando a perseguição global atinge números cada vez mais alarmantes.

A África Ocidental está em uma “situação deprimente”, onde os radicais islâmicos muitas vezes acobertados pelo Estado estão causando estragos.

lista de observação mundial de 2023 da missão Portas Abertas, que classifica as 50 nações onde a perseguição é gritante, alertou no início deste ano sobre o “crescimento horripilante” dos casos.

Apesar do caos que essa situação gera, Johnnie trouxe palavras de esperança, retratando as ações encorajadoras dos crentes que permanecem fiéis, mesmo correndo sérios riscos.

“A perseguição está no auge e ainda assim a igreja é tão forte. Em todo o mundo, nos lugares mais difíceis, nos momentos mais difíceis, eu conheço cristãos incríveis que aplicam as páginas do Novo Testamento em suas vidas”, contou ele.

“A força da igreja deu vida à minha própria fé e me encoraja”, declarou o autor.

COMENTÁRIOS