https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Pastor diz que adoração foi sua arma contra depressão: ‘Jesus é o antidepressivo’
07/03/2023 21:30 em Mundo cristão

O pastor Louie Giglio, da Igreja Passion City, que fica na cidade de Georgia, em Atlanta (EUA), compartilhou sobre a depressão que enfrentou recentemente. Ele disse que a adoração é uma “arma” eficaz contra seus problemas de saúde mental.

O pastor de 64 anos usou sua pregação, em 26 de fevereiro, para falar de suas lutas e desafios enquanto enfrentava suas crises de ansiedade: “Adorar a Deus ajudou a iluminar a escuridão”. 

“Está tudo bem ter sentimentos, o desastre só acontece quando você se deixa levar por esses sentimentos. Então, é justo dizer ‘estou triste', porém, não permita que a tristeza pegue sua caneta para escrever a história de hoje”, disse. 

‘A luz de Deus’

O pastor conta que levou alguns meses para descobrir o poder da adoração: “Adorar fez abrir um buraco neste incrível manto de escuridão, onde a luz entrou”. 

“Basta um fiozinho da luz de Deus para que a circunstância seja mudada. Você realmente não precisa de um feixe inteiro de luz. Se for a luz de Deus, você só precisa de um pequenino raio”, comparou. 

O pastor alerta que o diabo quer roubar a alegria da humanidade. Ele observou que as pessoas que sofrem de depressão querem "ficar dentro de casa" e "manter as cortinas fechadas".

"Por que isso? Porque o inimigo quer bloquear a luz. E uma das melhores maneiras de obter a luz é através da adoração”, disse ainda.

‘Olhe para o céu e adore’

“A depressão é real e pode acabar com você. Ignorar isso não é uma boa estratégia”, disse Louie ao explicar que não adianta ignorar a doença e apenas dizer que acreditamos em Deus e que temos fé.

"Também temos que entender que todos são diferentes. Portanto, não haverá uma solução única para todos”, continuou. 

Para o pastor, a lição valiosa que aprendeu enquanto enfrentou a depressão é que durante o processo de cura é essencial olhar para o céu ao adorar e não se concentrar mais na batalha do que em Jesus.

“Quando olhamos para cima e adoramos, isso nos permite lembrar que Deus é o centro de todas as coisas e Ele tem que ser o centro em nossa adoração”, enfatizou. 

‘Onde está o coração e a adoração’

Abaixar a cabeça e só pensar no problema, faz com que a conversa só gire em torno disso: “É uma espécie de adoração ao problema”. O pastor compartilhou que precisou redirecionar seu foco para Jesus e não para a luta que estava enfrentando. 

“Descobri que comecei a me ouvir quando estava neste buraco. Cada conversa era a atualização do status da minha ansiedade hoje, a atualização do status de como eu estava me saindo hoje”, resumiu. 

“Quando toda a conversa é sobre a ansiedade, o que fica no pedestal é a ansiedade. A ansiedade chama toda a atenção”, disse também ao mencionar que precisou reavaliar onde estava seu coração e onde estava sua adoração. 

‘Deus está escrevendo a história’

Jesus deve ser o centro de todas as coisas: “Eu tive que tomar uma decisão. A depressão está na história, mas devemos falar menos dela, pois é Deus quem está escrevendo essa história”, disse em sua pregação. 

A depressão está na história, mas ela deverá ter o volume um pouco mais baixo. Quando eu apertar o play, quero ouvir o nome de Jesus em minha história”, continuou.

O pastor reconheceu que nem sempre é fácil para as pessoas se envolverem na adoração enquanto estão enfrentando uma crise de depressão e ansiedade, mas ainda assim ele encoraja. 

“Você tem o poder de abrir o Spotify e apertar play. E pode não mudar tudo em 45 minutos, porque levou 45 semanas para chegar onde você está. Mas pode levar 45 semanas para você sair disso também”, sugeriu. 

Aperte o ‘play’ da música do céu

Mesmo com dificuldades, o pastor garantiu que é possível sair da depressão desde que haja algum tipo de ação.

“Existe um ponto de virada e esse ponto é quando você aperta o play na música do céu, colocando suas esperanças em Cristo. Nosso futuro está com Deus”, frisou. 

Ele finalizou dizendo que enquanto nossa jornada acontece aqui na terra, ela também está sendo preparada no céu: “Existe uma jornada na glória, onde não haverá mais sofrimento, nem lágrimas, nem tristeza, nem escuridão”.

 

“Para onde estamos indo não há depressão, nem ansiedade. Não há necessidade de antidepressivos porque Jesus é o antidepressivo”, concluiu. 

Guiame.com

COMENTÁRIOS