https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Ministro: “Mulheres devem ser livres para decidir” sobre aborto
07/03/2023 21:12 em Gospel

Silvio Almeida é o titular da pasta dos Direitos Humanos e da Cidadania

Após se posicionar a favor da descriminalização das drogas, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, comentou também a questão do aborto. Ao ser questionado se é a favor de legalizar a interrupção deliberada de gestações, ele disse que essa é uma pauta que deve ser decidida pelas mulheres.

– Vou responder de uma maneira bastante específica, porque acho que essa é uma discussão que deve ser feita primordialmente pelas mulheres, que são as mais afetadas pelas políticas de saúde pública. Ou melhor: pela falta de políticas de saúde – declarou ele em entrevista à BBC News publicada nesta terça-feira (7).

Na avaliação do ministro, as mulheres “devem ser livres” para decidirem sobre seus próprios corpos.

– Elas devem ser livres para decidir sobre isso [aborto]. Chega de homens dando opinião sobre a vida, sobre o corpo e sobre a saúde das mulheres – acrescentou.

DROGAS
Almeida foi mais incisivo ao tratar do tema das drogas. Ao ser questionado se era a favor de descriminalizá-las, ele disse abertamente que sim, por acreditar que a “guerra” ao tráfico de entorpecentes “é um prejuízo mortal”. Para ele, a medida também ajudaria a reduzir a população carcerária.

– A guerra às drogas é um prejuízo mortal. Ela é muito pior do que qualquer outro efeito que se possa pensar. Nós temos que pensar seriamente nisso, com responsabilidade, com cuidado. Mas eu acho que a guerra às drogas, a forma com que se combate às drogas, causa um prejuízo irreparável na sociedade brasileira – assinalou.

Fonte: Pleno news

COMENTÁRIOS