https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Milhares de pessoas aceitam Jesus em cruzada evangelística no Vietnã
06/03/2023 19:24 em Mundo cristão

Mais de 9 milhões de pessoas vivem na cidade de Ho Chi Minh e milhares foram ouvir uma mensagem de esperança no fim de semana.

Franklin Graham compartilhou o Evangelho no Spring Love Festival, que atraiu milhares de pessoas no sábado e no domingo, no Phú Thọ Sports Stadium na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã.

“Há apenas um caminho para Deus”, disse Franklin Graham. “É por meio de Jesus Cristo. Ninguém mais pagou a dívida de seus pecados. Jesus Cristo, Ele veio para salvá-lo”.

Franklin Graham realiza campanha evangelística no Vietnã. (Foto: Reprodução/Associação Evangelística Billy Graham)

Uma das participantes, Janet disse que nunca pensou que veria esse dia.

“Agora as pessoas têm escolhas no meu país [sobre a fé]. Há milhões aqui que nunca ouviram o Nome de Jesus”, ela disse.

Após o término do festival, as igrejas locais apoiarão aqueles que entregaram suas vidas a Cristo no fim de semana, ajudando-os a estudar a Palavra de Deus e a crescer em sua fé.

“Temos que fazer nossa parte pelos novos crentes – discipular e edificá-los em Cristo”, disse Janet, que é apaixonada por compartilhar a esperança da vida eterna em sua terra natal. “Já existem muitos jovens cristãos e Deus quer usá-los”.

Uma dessas pessoas é Kim. Muito antes do fim de semana do Festival, Deus já estava tocando seu coração.

‘Deus me deu coragem’

Uma jovem graduada em relações públicas de 23 anos, Kim largou o emprego na esperança de encontrar empregos mais significativos e oportunidades no ministério.

Com tempo livre, Kim se concentrou em contar aos outros sobre o Spring Love Festival e as oportunidades de alcançar amigos para Cristo. Compartilhando o evento nas redes sociais, ela escreveu: “É muito especial, um evento único e pode mudar sua vida”.

Voluntários com mais de 300 igrejas participaram do evento. (Foto: Reprodução/Associação Evangelística Billy Graham

Kim também fez o convite presencialmente, ao encontrar amigos para um café. “Deus me deu coragem”, disse ela.

Kim convidou 60 membros da família, amigos e colegas de trabalho para participar do evento evangelístico, escrevendo seus nomes em cartões e orando por eles um por um – muitas vezes enquanto andava de moto pela cidade.

“Há muitas pessoas machucada aqui”, explicou ela. “Os jovens se mudam para cá, mas se sentem sozinhos porque a família está longe.”

Segunda a jovem, sem um propósito, eles muitas vezes tentam encontrar sua identidade no trabalho ou nos relacionamentos, o que os deixa vazios.

Ao servir como intérprete no Festival, Kim disse que sabe que Deus quer que ela use seus talentos para compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo. “Esta é a minha vez”, disse ela. “Deus me deu um tempo para servir.”

Mais de 9 milhões de pessoas vivem na cidade de Ho Chi Minh e milhares vieram ouvir uma mensagem de esperança no fim de semana.

Eternidade à vista

A alegria de Hā era visível, enquanto sua sobrinha e sobrinho-neto conversavam com um conselheiro sobre suas decisões por Cristo.

“Eu me sinto muito feliz”, disse a mulher. No passado, ela havia compartilhado Jesus com sua sobrinha, Sang, e seu filho de 12 anos. No domingo, ela os testemunhou respondendo ao Evangelho quando Franklin Graham fez o convite.

“Este Festival tem sido uma grande oportunidade para compartilhar o Evangelho com as pessoas”, disse Hā.

Coro canta louvores a Deus durante cruzada. (Foto: Reprodução/ Associação Evangelística Billy Graham)

Tirh fez uma viagem de três horas até o Festival em um ônibus organizado por sua igreja. Ele trouxe sua sobrinha e sobrinhos que já visitaram sua igreja no passado. Tirh disse que a longa viagem valeu a pena.

Sua sobrinha e seus quatro sobrinhos entregaram suas vidas a Jesus, no domingo.

“Estou muito feliz que as crianças tenham vindo a Jesus”, disse ele.

Transformação de vidas

Com o fim do Festival, o gramado do estádio esportivo voltará ao normal, aberto para treinos e jogos. Mas para aqueles que entregaram suas vidas a Jesus Cristo, a vida nunca mais será a mesma.

É um triunfo incrível para a cidade de Ho Chi Minh, disse o copresidente do Festival, Rev. Nguyen Vo Khanh Giam. Ele disse que todos agradecem a autorização do governo para a realização do evento.

“Quando olhamos para a história da nossa cidade, é incrível ter Franklin Graham, líderes governamentais e vietnamitas juntos”, disse ele.

“Podemos falar sobre a verdade. Está além de nossos sonhos mais loucos ver o Evangelho pregado entre nosso povo nesta cidade”.

COMENTÁRIOS