https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Qual a sua missão?
07/02/2023 20:05 em DEVOCIONAL

Se não sabemos o propósito para o qual nascemos, fatalmente viveremos uma vida vazia, desmotivada, vã. Afinal, o que estamos fazendo por aqui? Seria a vida apenas pagar boletos, fugir de boletos, atrasar boletos, festejar a quitação de boletos? Se for isso, quão desprezível seria um tipo de vida assim. O pior é que, infelizmente, existem milhares vivendo exatamente assim.

Uma geração que não caminha por um ideal, que não tem projetos, que não tem foco, que não valoriza o trabalho, a disciplina, a obediência, o respeito, simplesmente é uma geração que não tem a menor noção de sua missão. Tristemente a gente constata, estamos vivendo nesta geração. Todos? Não. Mas uma grande parte caminha cegamente sem saber para onde se está indo.

Olhamos e não acreditamos. Tentamos avisar, aconselhar, orientar, mas sem sucesso. Choramos, oramos, intercedemos, e tudo segue na mesma. Parece mentira que estamos vivendo realidades tão impensáveis, mas não, é tudo danosamente real. E o que exatamente vemos ao observar os caminhos e comportamentos desta geração? Niilismo puro, ou seja, a redução ao nada, ao aniquilamento, a não existência.

A fatalidade em achar que está tudo bem e que é tudo normal, reside no fato de que mentes vazias, corações vazios, almas insaciáveis que só se saciam através de vícios, acabam se acabando nas mais tristes tragédias, uma overdose, um suicídio, uma depressão profunda, uma perda de sentido, de significado, de pertença.

Somos um povo em missão. Todo dia, toda hora, em qualquer lugar. E é  somente quando descobrimos e nos rendemos a esta missão que tudo passa a fazer sentido, que passamos a compreender coisas e eventos que até então nos fugia a compreensão. Nossa missão foi nos dada pelo Mestre, nosso Senhor e Salvador, aquele que esteve por aqui em missão, e de sua missão não fugiu e nem se desviou.

“Nada proporciona melhor capacidade de superação e resistência aos problemas e dificuldades em geral do que a consciência de ter uma missão a cumprir na vida”, Viktor Frankl. Esta frase não é apenas uma frase bonita, ela foi forjada literalmente nos campos de concentração nazistas. Seu autor, Viktor Frankl, esteve lá, quando escreveu sabia exatamente a profundidade e a verdade do que estava escrevendo.

Se você souber a sua missão, metade da vitória já está garantida, pois você vai resistir, suportar, cair, se levantar, continuar, cair, se levantar, persistir, lutar, romper, seguir em frente. Cristo tem uma missão pra sua igreja, vai durar até que o mundo todo saiba, é a pregação do evangelho. Essa missão está muito além dos templos, deve ser levada a cada metro quadrado onde tenha gente, com palavras, testemunho, empatia, doação, ajuda, amor.

Sei que tá difícil. Como se diz, não tá fácil pra ninguém. Mesmo assim arregace as mangas, abra o coração, dê as mãos pra Jesus e vá em frente, certamente você tem dons peculiares e pequenas tarefas a desempenhar para a realização da missão. Você é corpo, você faz parte. Sua vida, em Cristo, tem propósito, tem valor, tem ideal, tem missão.

Edmilson Ferreira Mendes é escritor, pastor, teólogo, observador da vida.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

COMENTÁRIOS