https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Pastor fala sobre o valor de honrar as amizades: “Nas lutas, você precisa de amigos”
21/01/2023 19:30 em Esporte

O pastor Joel Engel destacou o poder da aliança entre amigos, em uma pregação na terça-feira (17). Inspirado na história de Davi e Jônatas, ele lembra que uma aliança verdadeira pode beneficiar até as próximas gerações.

“Quando você honra a aliança que você faz com outras pessoas, você recebe o benefício desta aliança”, disse Engel.

Na semana anterior, o pastor havia ensinado sobre a história de Mefibosete, o neto do rei Saul que terminou na miséria, mas que passou a comer na mesa do rei Davi por causa da aliança com seu pai, Jônatas.

Engel então recapitulou: “Mefibosete não fez nada para merecer isso, nenhum esforço. Ele não cursou uma faculdade, não trabalhou longos anos, mas do dia para noite ele recebeu tudo de Davi. As pessoas que sabem honrar, recebem o benefício da aliança”.

Davi foi ungido para o reinado depois que Saul foi rejeitado como rei de Israel, mas Engel lembra que houve uma longa jornada até sua chegada ao trono: “Ele não assumiu o reino do dia para a noite, ele passou por um longo processo até chegar a ser rei. A caminhada entre a promessa e o cumprimento da promessa pode ser feita por muitas provações.”

“Por isso, você vai precisar de amigos”, destacou Engel.

Amigos em tempos difíceis

Quando Saul iniciou uma intensa perseguição contra Davi, Jônatas foi um dos amigos que surgiu para ajudar a mantê-lo à salvo. “Em tempos de lutas, Deus levanta amigos que te apoiam e enfrentam as dificuldades com você. Essas pessoas jamais devem ser esquecidas”, observa.

Foi por isso que, após a morte de Saul e Jônatas, Mefibosete foi beneficiado pelo rei. “Davi tinha uma amizade com Jônatas e eles fizeram uma aliança e juraram fidelidade um ao outro. Davi se tornou rei, mas se lembrou de sua aliança com Jônatas”, lembra o pastor.

Segundo Engel, Davi tinha uma chave: e esta era a aliança firmada com seus amigos. 

“A aliança nunca termina. A aliança passa de pai para filho; os filhos também fazem parte daquela aliança. A aliança de Davi e Jônatas, no futuro, abençoou Mefibosete”, ensina..

Por isso, Engel aconselha: “Valorize a aliança que você tem com seus amigos, seus irmãos, sua esposa, seus pais, seus pastores. Essa aliança é uma chave, e essa chave abre qualquer porta.”

“Quando você faz uma aliança com Jesus, você está se aliançando com Alguém que tem a chave da porta que está fechada. Isso significa que você será protegido para sempre e, o mais importante, Ele vai cuidar dos seus filhos”, finaliza o pastor.

Fonte: guiame.com

COMENTÁRIOS