https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/014add014e2fe37fa5cc062c69f4e5c4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/239175/slider/4dc43188739065c0b1a7fe1e242fc387.jpg
Petista acusa igrejas evangélicas de violência e Cláudio Duarte rebate
15/10/2022 12:53 em Esporte

Um militante petista foi filmado em um evento da campanha do ex-presidente Lula afirmando que as igrejas evangélicas promovem violência, e que esse segmento da sociedade estaria promovendo a “morte” do cristianismo.


 

“Há mais de 30 anos nós estávamos trabalhando em Brasília e foi feita uma pesquisa na sociedade do Distrito Federal sobre as instituições. Este é outro problema: o institucionalismo no cristianismo mata, mata o cristianismo”, acusou.

Sem citar maiores referências, o militante afirmou que estudos haviam descoberto que os brasileiros consideram as igrejas evangélicas como redutos de violência:

“Foi feita uma pesquisa [sobre] quais instituições são menos empáticas, mais violentas, mais agressivas contra a sociedade. A pesquisa determinou que a Polícia Militar do Distrito Federal estava em primeiro lugar, e logo em seguida as igrejas evangélicas. Isso é a pesquisa de mais de 30 anos atrás”.


 

“É difícil pesquisa no Brasil, mas vá lá. Isso foi feito por um grupo de pastores que participavam lá em Brasília. Daí você entende como é que se construiu esse pensamento totalmente adverso do cristianismo no apoio ao bolsonarismo. São jogos de interesses”, acrescentou o militante.

Ao final do vídeo, ele externa o desejo de silenciar os cristãos, sugerindo que as autoridades rompam seus relacionamentos com os evangélicos: “Eu tenho um apelo para fazer aos políticos quando tiverem a caneta na mão, o controle do dinheiro: parem, definitivamente, de doar qualquer coisa para qualquer igreja. Eu sei que vai ser muito difícil na guerra dos votos”.

Em resposta, o pastor Claudio Duarte publicou o vídeo em sua conta no Instagram e rebateu as acusações do militante: “É lamentável ter que ouvir isso. Mas pior que ouvir isso de um homem é ver uma multidão apoiar. Visite a nossa igreja e procure a violência!”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!